domingo, 1 de julho de 2012

Espanha renova título europeu, após golear Itália


A Espanha arrancou com toda a força e a trocar a bola com qualidade e velocidade, com uma Itália desorgarnazida.
O golo da Espanha apareceu aos 13 minutos, quando falhou velociade à equipa italiana, o que fez com que Fábregas se desmarca-se e assisti-se Silva para o primeiro golo da partida.
Os primeiros 20 minutos foram muito mexidos, mas controlados pela Espanha.
O 2-0 apareceu aos 40 minutos, quando Alba marca um grande e excelente golo! Com um passe muito bem feito de Xavi. Muito bem a Espanha e muito mal a Itália!
A primeira parte foi marcada pela desorganização da Itália, que não conseguiu ocupar os espaços ao contrário da Espanha que aproveitou todos os erros da equipa adeversária.
Incrivelmente a Espanha teve menos remates e posse de bola do que a Itália (algo que ninguém estava à espera)

Na segunda parte a Itália apareceu mais no jogo.
Aos 62 minutos, Motta lesiona-se na coxa direita... apenas quatro minutos depois de entrar. Pior que isso, os italianos já esgotaram as alterações.
Perto dos 65 minutos o jogo tornou-se muito calmo com a Espanha a liderar o jogo como bem entendeu.
O terceiro golo da Espanha foi feito aos 84 minutos pelo avançado do Chelsea que apontou o terceiro golo da sua conta pessoal neste Euro'2012.
Aos 88 minutos com a Itália totalmente perdida e Mata faz o quarto... Torres com uma bela  assistência.

P.S- A crónica da primeira parte do jogo foi feita por mim, mas não consegui acabar, por isso tive que ir buscar o resto ao Record. Mas esforcei-me para fazer um texto para vocês. Atenção, já tinha escrito uma outra crónica sobre o jogo da Espanha e de Portugal, como estava com pressa esqueci-me de referir isso no post. Os jogos do Euro já acabaram, mas vou tentar fazer os dos Jogos Olimpicos.

Pictures: Diário Desportivo
Autora: Ângela Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário