No ano passado, foi Messi a ganhar a primeira edição deste prémio da UEFA, que para a distinção referente a 2011/2012 repete dois dos três finalistas do primeiro ano: o argentino e Cristiano Ronaldo. Iniesta, que no ano passado tinha ficado às portas do trio de finalistas, figura agora entre os três mais votados.
O vencedor será anunciado na gala da UEFA no próximo dia 30, em Monte Carlo, num evento que culminará, um dia depois, com a disputa da Supertaça europeia, entre o Chelsea e o Atlético Madrid.
Fábio Coentrão e Pepe, companeiros de equipa de CR7 no Real Madrid, eram os outros dois portugueses a figurar na lista inicial de 32 candidatos ao prémio, mas ficaram fora do grupo dos 10 mais votados.
Na lista entre o quarto e décimo classificados figuram mais dois jogadores do Real Madrid, Iker Casillas e Mesut Ozil e um do Barcelona, Xavi Hernandez, que tinha sido finalista na primeira edição deste prémio.
O colombiano Falcão, antigo jogador do FC Porto e que venceu duas edições consecutivas da Liga Europa, uma pelos "dragões" (2010) e outra pelo Atlético Madrid (2011), volta a entras no "top-10" desta votação, sendo agora o nono mais votado (para 2010/2011 foi o sexto). in Record
Pictures: Placar
Sem comentários:
Enviar um comentário