Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Del Piero deixa mensagem de despedida

Sou sincera, não conhecia este jogador (peço desculpa pela minha ignorancia), foi o meu primo que me sugeriu e disse-me que era um grande jogador e como os meus visitantes não devem ser tão ignorantes como eu decidi publicar. Acho muito bonito quando os jogadores deixam uma mensagem para os adeptos e esta é um exemplo de uma que vem do coração. É o reconhecimento de todo o carinho e amor que os adeptos tiveram e têm a esse jogador.

30 de junho de 2012: um dia que fica marcado na história da Juventus. O dia que Alessandro del Piero deixa a Juventus, depois de uma ligação de dezanove anos.

Através do seu site oficial, o mítico jogador italiano deixou a seguinte mensagem:

«Acabou. O meu contrato com a Juventus acaba hoje.

Não é novidade, mas saber que é oficial tem os seus efeitos. Não é um momento triste para mim, não guardo arrependimento ou nostalgia. Já não. Nestes dias tive a oportunidade de pensar em tudo o que aconteceu na última época, recuperar memórias e reviver o sonho mais belo que tive.

Todas as memórias, todas as alegrias e triunfos, e até alguns momentos amargos...vejo tudo com clareza, e a dada altura tudo escurece e dissipa-se naquele abraço maravilhoso do meu último jogo em Turim. A imagem tem tudo. A imagem de um momento que quero guardar comigo para sempre, que no dia 13 de Maio foi estampada no meu coração. Indelével.

Há algum tempo, antes de ir de férias, esvaziei o meu cacifo em Vinovo, e ao sair do centro de treinos parei naquele local em que, durante muitos meses, esperaram pelo meu autógrafo, por uma fotografia, ou apenas pelo aperto de mão, fizesse calor, chuva ou neve. Agora é a minha vez de dizer adeus e agradecer, tal como vocês fizeram comigo.

Os jogadores passam, a Juventus fica. Os meus colegas continuam, e desejo-lhes o melhor: estarei sempre a torcer. Vocês, os meus fãs, continuam por aí, e vocês são a Juventus. Fica esta camisola que amei sempre, e que vou continuar a amar. Sempre a quis e sempre a respeitei, sem exceções, sem descontos. Fico feliz que outros a possam vestir, depois de mim. Até mesmo a «10», que desde que existem nomes nas camisolas teve o meu. Fico feliz pelo jogador que a envergar na próxima época. Fico feliz por saber que alguém, em Itália ou noutra parte do mundo, está a sonhar com esta camisola. E ficarei feliz se alguém quiser seguir a minha história, como eu segui a história de outros campeões, outros exemplos, outras lendas.

A partir de amanhã já não sei jogador da Juventus, mas serei sempre um de vós.

Agora é tempo de começar a minha nova aventura. Estou tão entusiasmado quanto estava há dezanove anos.

Adeus, rapazes. Obrigado por tudo.

Alessandro.»


Pictures: Negócios do Futebol
Autora: Ângela Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário