Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

quinta-feira, 7 de março de 2013

"Danilo dá-se com todos os colegas"



Quais são as primeiras impressões do Porto?
Durante os primeiros meses vivia entre o Porto e o Brasil e só agora, em janeiro, vim para ficar definitivamente. Ainda estou numa fase de adaptação e devo confessar que no início não gostava, mas acho que era sobretudo por sentir muitas saudades de casa. Estou a aprender a gostar do Porto. O Danilo passa muito tempo no clube, eu fico muito sozinha e, como sou bastante apegada à família, estranhei um pouco e passei por algumas dificuldades. Além disso, no Brasil tinha o meu emprego, a faculdade, amigos e deixei tudo para ficar ao lado de quem gosto.

Em Portugal, uma amizade colorida inclui beijos mas, pelos vistos, a vossa relação era diferente. Quer explicar?
Nós tínhamos aquele 'negócio' de gostar um do outro, mas nenhum tinha coragem de assumir. Daí a amizade colorida. Durante um jogo do Campeonato do Mundo demos um beijo e, ao longo de uma semana, fomos 'namoradinhos', até que ele foi para o Santos. Conversávamos todos os dias, mas não tínhamos nada. Um dia, pela internet, ele perguntou-me se eu queria namorar e eu respondi que sim. E assim começou o nosso namoro, pela internet. E tem dado certo, com algumas discussões como todos os casais, mas estamos bem e juntos.

Conheceram-se num cemitério, começaram a namorar pela internet e, a julgar pelo anel no dedo, pretendem subir ao altar. Estão noivos, é isso?
É verdade! Quando, há um ano, o Danilo veio para o FC Porto éramos apenas namorados mas a nossa ideia era ficar juntos. Como não tínhamos nada muito sério, resolvemos oficializar a relação para criar maior estabilidade e também ganharmos alguma maturidade e segurança até decidir casar. Assim, quando ele foi no último verão ao Brasil ficámos noivos e, em agosto, viemos juntos para Portugal. Foi uma espécie de acordo entre nós, com os meus pais, e com direito a anel, também para poder sair de casa e vivermos juntos noutro país.

E amigos, já fez muitos em Portugal?
São mais os jogadores brasileiros do FC Porto. Ainda assim, acho que o Danilo está mais próximo do Alex Sandro, pois já são amigos desde os tempos do Santos e partilhavam o quarto nos estágios da Seleção. No meu caso, dou-me também muito bem com a Natália, a mulher do Alex, e com a Bruna, mulher do Fernando, também muito próximo do Danilo, tal como era o Kléber que, entretanto, voltou para o Brasil. A maioria das vezes jantamos todos juntos mas, em outras ocasiões, 'rola' outro tipo de programas. Já fomos, por exemplo, a Vigo e, às vezes, vamos todos almoçar a uma churrascaria. Há umas semanas o Hulk estava de passagem pelo Porto e almoçamos todos em casa do Fernando. Já no Réveillon eles [Fabiano, Maicon, Fernando, Kléber e Alex, com as respetivas famílias] juntaram-se em nossa casa. Mas, a bem da verdade, o Danilo dá-se bem com os todos os colegas, sejam eles portugueses, argentinos ou colombianos, apenas sente mais afinidade com o brasileiros... acho que por questões culturais.
E como o Danilo entre portas, no recato do lar?
O Danilo é muito extrovertido e, entre amigos, se solta mesmo. Quando está de folga ou de férias, não pode faltar o pagode. Ele adora fazer um churrasco, convidar os amigos e a família para casa, chamar um grupo de pagode e fazer a festa. Ele vai para o microfone e acha que é cantor, mas pior é que canta bem e fica todo convencido. Ele é bem eclético em termos musicais mas a preferência vai para o samba e pagode, apesar de o Danilo até louvor de igreja cantar (risos).

Em termos profissionais, o Danilo está a dar-se bem e a apreciar o campeonato português e a Liga dos Campeões?
Está, o Danilo está a gostar bastante. Ele passou por uma fase complicada, com a lesão, mas isso já está superado. O Danilo está confiante, sente-se bem e adora o FC Porto. Eu acho que o clube, e falo por mim, prima pela diferença. Ele tem um apoio no clube, em termos de família, difícil de encontrar em outros clubes e, para nós, estrangeiros, dá uma segurança bastante grande e confortável. Sentimo-nos muito bem, à vontade e felizes porque eles, nesse sentido, fazem tudo para nos agradar.

Sente que vão festejar o campeonato a norte?
Claro! (risos) Estamos a torcer e eles a trabalhar para isso. Não há festa prevista, nem nada programado mas, se o FC Porto for campeão, vai haver pagode e o Danilo vai cantar!
Vê a entrevista na íntegra em Ojogo

Segue-nos no Twitter em:https://twitter.com/Ojogoforadecamp

Sem comentários:

Enviar um comentário