Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

sábado, 6 de abril de 2013

Marie-Claire: "Atsu está muito confortável com os jogadores do FC Porto e adora o clube"



A Claire vive em Portugal há relativamente pouco tempo. Quais são as suas origens e como veio parar ao nosso país?

Estou a viver em Vila Nova de Gaia, mas sou natural de Hamburgo, Alemanha. Sempre adorei Portugal! Tinha 14 anos quando vim a primeira vez, mais precisamente ao Algarve, e fiquei encantada. Desde essa altura que tinha imensa vontade de conhecer mais, visitar as pequenas vilas e as cidades portuguesas, e foi assim que vim dar ao Porto. E o Porto é, na minha opinião, uma cidade extraordinária, com muitos edifícios e pontes lindíssimas por todo o lado. Adoro o Atlântico, o estilo de vida português e a boa comida.

O Atsu já vai falando português e a Claire? Entendem-se bem em inglês?
Estou a aprender a falar português mas a língua, acho eu, é muito difícil. Há muitas palavras complicadas e longas e não são muito fáceis de pronunciar. Mas estou determinada a aprender. Tenho aulas e vou aprendendo também com uma amiga portuguesa, mas o Christian tem mais facilidade para línguas. Aliás, ele está a iniciar-se no alemão e já diz diversas palavras e pequenas frases. Ainda assim, a comunicação lá em casa é feita em inglês, pois falamos fluentemente a língua. Além de não termos dificuldades de comunicação, também nos entendemos muito bem mesmo sem usar qualquer palavra.

Apesar de namorarem há pouco tempo, já estão noivos, não é verdade? Pelo que sei a Claire foi pedida em casamento por alturas do Natal...

Foi uma grande surpresa! Tinha-me mudado para Portugal há poucos meses e o Christian pediu-me em casamento em frente aos meus pais com um lindo anel de noivado. Foi tão romântico e eu fiquei extremamente feliz! Ele disse-me ainda algumas palavras amorosas... fiquei bastante sensibilizada, pois tocou-me no fundo do coração. Senti que o meu mundo estava completo!

 Atsu lesionou-se num jogo do FC Porto. Como é que ele está, tem precisado de cuidados adicionais ou é um bom "doente"?
Todos os dias ele melhora um bocadinho, mas não é o tipo de pessoa de ir a baixo por uma lesão, até porque não foi nada grave. O Christian lida bem com esse tipo de contratempos e não é o género de "doente" carente e sempre a pedir atenção especial. Mas eu também estou disponível e pronta para fazer tudo por ele. O Christian precisa de ter alguém ao seu lado e eu estou lá sempre que ele precisar!

Quando o Atsu não tem compromissos profissionais, que mais gostam de fazer juntos?

Além de ir ao cinema ver um bom filme - os românticos são os meus preferidos e os do Christian são os de ficção -, adoramos jogar cartas. É um dos nossos passatempos favoritos e passamos muito tempo a jogar. Também gostamos de relaxar, conversar e ir ao ginásio treinar. Quando temos oportunidade, e como ele conhece relativamente bem Portugal, vamos passear e o Christian leva-me a conhecer vários sítios a norte, como por exemplo, Braga e outras cidades nos arredores do Porto.

O Atsu já está em Portugal há mais de três anos. Ele sente-se bem entre nós?

O Christian sente-se realmente bem em Portugal. Além disso, está muito confortável com os jogadores do FC Porto e adora o clube!

E amigos, ele é rapaz de fazer muitas amizades?

Os amigos do Christian são basicamente os jogadores do FC Porto, com quem passa muito tempo, como é natural. Poderá talvez estar mais próximo do Kelvin, mas é por uma questão de afinidades de jovens da mesma idade. Depois, o Christian também tem muitos conhecidos mas só alguns são mesmo chegados e bons amigos. Com esses gosta de estar e passar bons momentos. No meu caso, também já fiz algumas amizades e estou muito feliz por ter encontrado essas pessoas e ter a possibilidade de conviver com elas. Ainda não tive grandes oportunidades de travar conhecimento com as mulheres e namoradas dos colegas do Christian no FC Porto mas gostava, afinal, são amigos dele.

Antes de conhecer o Atsu, já era adepta de futebol?

Nunca me interessei por futebol, para ser honesta. Era capaz de assistir a um jogo da seleção nacional porque o meu pai sempre gostou muito de futebol mas, mesmo assim, nunca vibrei com o fenómeno. Já o meu pai é adepto do Hamburgo e, agora, é um grande fã do FC Porto (risos).

E agora, já vibra? É presença assídua no Dragão?

Sim vou sempre ao Dragão e vibro imenso quando o Christian está em campo. Passo o jogo todo a torcer para a equipa ganhar e o Christian marcar. Sinto que estou com ele, a apoiá-lo e a incentivar a equipa. O Christian mudou, de facto, a minha vida mas estou contente, porque agora gosto de ver futebol (risos).

Nesse caso, deduzo que falem de futebol lá em casa. Quem é para ele o melhor jogador do Mundo e que ambiciona Atsu no meio do futebol?

Sim, falamos de futebol, dos treinos e dos jogos, afinal é a profissão e a vida dele. Ele considera o Messi o melhor jogador do Mundo, admira a forma como ele joga e marca golos. Sabe, o sonho de infância do Christian era ser jogador de futebol, ganhar dinheiro e ajudar a família e pessoas necessitadas... Em relação à vida particular, um dos objetivos de vida dele é casar, ter filhos e um gato, mas o gato já temos (risos)... No fundo, o mais importante é fazer a vontade de Deus!

Vê a entrevista na integra em O jogo.

Pictures: O jogo

Segue-nos no Twitter em:https://twitter.com/Ojogoforadecamp

Sem comentários:

Enviar um comentário