Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Os 31 anos de Pinto da Costa


23 de abril de 1982 - Toma posse como presidente do FC Porto. A lista B, que encabeçou, mereceu 4573 dos 5024 votos contados. Nesse ano, porém, é o hóquei em patins que lhe dá o primeiro grande título: a Taça das Taças.


1 de maio de 1984 - Primeiro grande título do futebol sénior. No Jamor, conquista a Taça de Portugal, derrotando na final o Rio Ave.
 
27 de maio de 1987 - Glória suprema em Viena. O FC Porto conquista a Taça dos Clubes Campeões Europeus com uma vitória por 2-1 sobre o Bayern de Munique. O calcanhar de Madjer fica para a história..
 
13 de dezembro de 1987 - Esta foto é tirada já em Portugal e alguns dias depois da data assinalada e que é histórica pela conquista da Taça Intercontinental, em Tóquio. Mário Soares, presidente da República, recebeu os dragões em Lisboa..
 
17 de maio de 1997 - Finalmente o tricampeonato, obsessão tantas vezes adiada. Com uma goleada em Guimarães (4-0), o FC Porto selou a sequência que Pinto da Costa festejaria nas varandas da Câmara Municipal da Invicta..
 
26 de abril de 1998 - O ciclo continua. Com o tetra, o FC Porto igualou um feito que só o Sporting conseguira...
 
22 de maio de 1999 - Inédito. Pela primeira vez, uma equipa portuguesa vence cinco campeonatos consecutivos...
 
21 de maio de 2003 - Com José Mourinho em Sevilha. Na Andaluzia, o FC Porto volta às glórias europeias com a conquista da Taça UEFA. Grande vitória (3-2) sobre o Celtic. .
 
26 de maio de 2004 - Mourinho volta a triunfar na Europa, agora na Liga dos Campeões. Na final, o FC Porto atropela o Mónaco (3-0)..
 
12 de dezembro de 2004 - Conquista da segunda Taça Intercontinental. Em Yokohama, o FC Porto vence os colombianos do Once Caldas em penáltis...
 
3 de abril de 2011 - O FC Porto sagra-se campeão nacional no Estádio da Luz, onde vence por 2-1 depois da história goleada (5-0) da primeira volta..
 
18 de maio de 2011 - Mais um troféu internacional, desta feita numa final portuguesa. Em Dublin, vitória sobre o Braga (1-0) na conquista da Liga Europa..

Devia ser um orgulho de todos os portugueses e não só dos portistas!
 
Pictures/ Informação: O jogo
 
Segue-nos no Facebook em:http://www.facebook.com/OJogoForaDeCampo
Segue-nos no Twitter em:https://twitter.com/Ojogoforadec

Sem comentários:

Enviar um comentário