Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

"O Kardec é um menino de ouro"



Depois de uma primeira visita ao nosso país em 2010, ano em que o Benfica contratou o Alan Kardec, desta vez veio para ficar. Como está a correr o regresso a Portugal?

Está a correr bem. Portugal é um país bonito e bom para viver. A língua é a mesma e tudo isso também ajuda nesta fase de adaptação.

Têm aproveitado para passear e conhecer um pouco melhor Lisboa?

Da primeira vez, já tinha conhecido algumas coisas. Mas agora temos passeado mais. Com a minha mãe [Maria Celeste], de visita por cá, fomos a Fátima, Cascais e ao Jardim Zoológico. Mas a Fátima já fui umas três vezes, porque somos católicos, gostamos de rezar e ler a Bíblia. Aliás, uma das vezes, o Alan ofereceu-me uma Bíblia porque a minha ficou no Brasil. Normalmente, fazemos passeios em família, eu, o Alan, a minha sogra [Heloísa Helena], que vive connosco, e a minha mãe. Os programas a dois geralmente passam por ir ao cinema ou jantar com alguns amigos.

Como encontrou o homem dos seus sonhos?

Conheci o Alan há pouco mais de dois anos, em Barra Mansa. É uma história engraçada porque nunca tinha ouvido falar nele, apesar de o pai do Alan ser o melhor amigo do meu pai. Aliás, o pai dele foi padrinho de casamento dos meus pais. Eles eram amigos desde os tempos de 'garotos' mas, com o tempo, perderam um pouco o contacto e eu nunca cheguei a conhecer o Alan. Já ele estava no Benfica, foi passar umas férias ao Brasil e, num jogo da Copa, uma amiga nossa apresentou-nos. Durante uma semana saímos, demo-nos bem, percebemos que tínhamos amigos em comum e começámos a namorar. Mas ele regressou a Lisboa e passámos a falar pela internet e pelo telefone. Como ele não conhecia a minha mãe, nas férias de dezembro, foi passar o Natal a minha casa e, em fevereiro, vim a Portugal um mês, porque trabalhava e estudava e não podia ficar mais tempo. Quando ele foi para o Santos decidimos morar juntos.

Conhecemos os dotes futebolísticos do Alan, mas não sabemos como ele é fora dos relvados. Quer desvendar-nos um pouco a personalidade do seu namorado?

Ahhhh... o Alan é um homem maravilhoso! Ele é muito especial!

O que mais a atraiu no Alan? O físico, o jeitinho dele, como os brasileiros costumam dizer, o sentido de humor...

Foi mais o jeitinho dele. O Alan é muito tímido, reservado, gosta mais de fazer programas com amigos, mas é muito carinhoso e atencioso com 'todo o mundo'. Enquanto eu sou muito impulsiva, nervosa, falo sem pensar e digo o que tenho para dizer, porque sou stressada, o Alan é mais calmo, tem uma personalidade mais tranquila e ponderada. Ele é um menino de ouro! Somos o oposto um do outro, mas completamo-nos.

E lá em casa, quem trata das lides domésticas? O Alan é homem para dar uma mãozinha?

Ah... o Alan, em casa, gosta é de ficar jogando 'videogame' e 'PlayStation'. Lides domésticas não são com ele, apesar de ser muito caseiro. Mas, em contrapartida, sabe cozinhar, gosta de fazer peixe e churrasco. Normalmente chamamos amigos e ficamos em casa a conversar e a comer alguma coisa.

Não gosta de desporto, nem de futebol?

Nunca fui de ver futebol e até há uns dois anos não sabia nada sobre o assunto. Nunca fui habituada ao desporto e só quando conheci o Alan comecei a acompanhar, aprender e até gostar um 'pouquinho'. Mas não gosto de opinar porque não entendo e não tenho conhecimentos para isso.

Nesse caso, não vai aos jogos ou faz o sacrifício?

Vou a todos os jogos desde os tempos do Santos. Faço questão de assistir quer o Alan jogue ou não. No Brasil, 'agente' grita, torce e aqui o costume é diferente. Então, tento me controlar, ficar quietinha na bancada e só festejar na hora do golo. (risos)

Planos futuros? Sendo o Alan e Celeste católicos, imagino que façam planos de casar.

Sim! Mas ainda não houve o pedido de casamento, estou à espera (risos). Já falamos sobre casamento, filhos e fazer uma vida em conjunto, apesar de já formarmos, de certa maneira, uma família e vivermos juntos. Não sou casada ainda pela igreja, perante Deus e de papel passado, mas de coração já somos casados. Data é que ainda não existe, afinal ainda não estou noiva (risos). O Alan é um homem romântico, por isso espero uma surpresa bem romântica! O meu sonho é casar na Igreja, vestida de branco, com os meus três sobrinhos à minha volta com as alianças e toda a família e amigos reunidos.

Vê a entrevista na íntegra em O jogo

Segue-nos no Facebook em:http://www.facebook.com/OJogoForaDeCampo
Segue-nos no Twitter em:https://twitter.com/Ojogoforadec

Sem comentários:

Enviar um comentário