Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Messi recebe Bota de Ouro e dedica-a aos colegas do FCB

Lionel Messi recebe Bota de Ouro em Barcelona Foto: Reuters
O futebolista argentino do FC Barcelona Lionel Messi recebeu hoje a Bota de Ouro, troféu que distingue o melhor marcador das ligas europeias, e dedicou o prémio aos restantes colegas da equipa.

Na Cidade Condal, Messi recebeu a chuteira dourada das mãos do antigo futebolista espanhol Luis Suarez, em virtude dos 50 tentos alcançados na Liga espanhola.

"É um prémio para o grupo. Digo isto sempre que ganho um prémio individual. É um prémio por marcar golos e, sem os meus companheiros, não teria conseguido tantos", disse.

Messi sucede ao português Cristiano Ronaldo como possuidor da chuteira mais valiosa do Mundo. O avançado madeirense do Real Madrid, que bateu o FC Barcelona na corrida ao título, tinha conseguido 40 golos no campeonato de 2010/11.

Esta foi a segunda Bota de Ouro da carreira de Messi, que já conquistou também três Bolas de Ouro, distinção atribuída pela FIFA e pela revista France Football ao melhor jogador do ano.

"Quando oiço Messi falar, sou transportado para a essência do futebol. Tem tudo o que é preciso: velocidade, técnica, desenvencilha-se em espaços reduzidos..", elogiou Suarez. in LUX

Pictures: LUX

Sem comentários:

Enviar um comentário