Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta candidatos a Melhor Jogador da UEFA

O internacional português Cristiano Ronaldo, o espanhol Andrés Iniesta e o argentino Lionel Messi, são os três finalistas para o prémio da UEFA de melhor futebolista da época.

No ano passado, foi Messi a ganhar a primeira edição deste prémio da UEFA, que para a distinção referente a 2011/2012 repete dois dos três finalistas do primeiro ano: o argentino e Cristiano Ronaldo. Iniesta, que no ano passado tinha ficado às portas do trio de finalistas, figura agora entre os três mais votados.


O vencedor será anunciado na gala da UEFA no próximo dia 30, em Monte Carlo, num evento que culminará, um dia depois, com a disputa da Supertaça europeia, entre o Chelsea e o Atlético Madrid.

Fábio Coentrão e Pepe, companeiros de equipa de CR7 no Real Madrid, eram os outros dois portugueses a figurar na lista inicial de 32 candidatos ao prémio, mas ficaram fora do grupo dos 10 mais votados.


Na lista entre o quarto e décimo classificados figuram mais dois jogadores do Real Madrid, Iker Casillas  e Mesut Ozil  e um do Barcelona, Xavi Hernandez, que tinha sido finalista na primeira edição deste prémio.


O colombiano Falcão, antigo jogador do FC Porto e que venceu duas edições consecutivas da Liga Europa, uma pelos "dragões" (2010) e outra pelo Atlético Madrid (2011), volta a entras no "top-10" desta votação, sendo agora o nono mais votado (para 2010/2011 foi o sexto).  in Record

Pictures: Placar

Sem comentários:

Enviar um comentário