Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

sábado, 18 de maio de 2013

Aleksandra: "O Matic é um homem de ação"


Há quanto tempo está em Portugal?

Vim para Portugal com o meu marido, quando ele veio para o Benfica. Sou natural de Ub, uma pequena cidade sérvia. O Nemanja e eu crescemos juntos e tínhamos imensos amigos comuns. Conheci-o na escola secundária e, no nosso caso, posso dizer que foi amor à primeira vista. Por isso, assim que terminei o secundário casámos e já lá vão três anos.


Está a gostar de viver em Lisboa?

Tanto a cidade como os portugueses são fantásticos! Gosto da comida, do vinho, da música... mas, acima de tudo, adoro o vosso clima. Os portugueses são, de certa forma, muito parecidos com os sérvios. É um povo bastante sociável, prestável, amigável e tranquilo... Como sou muito chegada às minhas irmãs, Milica e Ivana, aproveito sempre a visita delas para descobrir um pouco mais de Lisboa. E, também por isso, já conheço alguns dos monumentos mais importantes da cidade, como os Jerónimos e a Torre de Belém e toda a zona mais antiga.


E já são pais.

É verdade. Fomos pais de um menino (Filip Matic), na Holanda, que está agora com dois anos. Apesar de ainda ser cedo para dizer com quem ele é mais parecido em termos de personalidade, porque mostra ter algumas coisas minhas mas outras do pai, fisicamente puxa mais ao Nemanja.

O Matic deve passar muito tempo fora de casa ao serviço do Benfica. Como ocupa a Aleksandra o tempo?

Sou muito organizada no dia a dia. Quando o Nemanja (Matic) não está em casa, porque está a treinar ou está fora para algum jogo, dedico-me ao nosso filho. Levo o Filip ao parque, onde ele pode brincar com os outros meninos e aprender coisas novas, e também ao infantário. Além disso, gosto bastante de ler e ter algum tempo só para mim. Estou a estudar na Universidade of Sports Management, na Sérvia, e tenho de encontrar disponibilidade para estudar e aprender, em paralelo com as minhas outras tarefas. Além disso, sou aquele tipo de pessoa que gosta de ter tudo arrumado. Só na cozinha é que... ainda estou a tornar-me numa boa cozinheira, aliás, cada vez melhor cozinheira (risos).


Conhecemos Matic enquanto jogador do Benfica, mas fora dos relvados sabemos pouco sobre ele. Será que pode partilhar parte do seu "know how"?

O Nemanja é um excelente marido e um pai fantástico! Gostamos de ficar em casa e tomar conta, em conjunto, do nosso filho. Adoramos partilhar as tarefas de dar banho, mudar fraldas e dar a comida ao Filip. E o Filip adora quando o Nemanja brinca e passa tempo com ele. Além disso, o Nemanja é muito atencioso, consegue surpreender-me sempre e de forma positiva, faz-me rir... O Nemanja é o meu grande apoio. Com ele sinto-me segura e feliz! Mas os amigos dele também se sentem felizes por o terem como amigo. A minha família ama-o como um irmão e um filho. Ele é uma pessoa bastante sociável, amigável, generosa e tem um coração enorme.


O Matic e o Benfica renovaram contrato até 2018. Ele sente-se confortável em Portugal?

Ele sente-se parte da equipa. O Nemanja gosta de Portugal e do povo português que também acha parecido com o sérvio. Portugal é um país que gosta de futebol, as pessoas apoiam e incentivam o desporto e os jogadores, o que é uma boa motivação para eles jogarem melhor.

Ele chegou em janeiro de 2011 ao Benfica, vindo do Vitesse, um clube pequeno da Holanda. Ficaram, de alguma forma, surpreendidos com a dimensão do Benfica?

Eu particularmente gosto de estádios grandes e cheios de adeptos. O Benfica é um excelente clube! E as pessoas que trabalham no Benfica são profissionais e simpáticas, tal como os jogadores também o são. Parece que eles comportam-se como se pertencessem a uma grande e bem organizada família, como é o Benfica.

Quais são os maiores objetivos da carreira de Matic? Conte-nos sobre as suas ambições de infância...

Desde criança que o Nemanja sonha em tornar-se num bom futebolista, jogar diante milhares de adeptos e num grande clube.

Quais são os principais 'hobbies' dele?

O Nemanja gosta de estar informado. Gosta de saber como está a situação na Sérvia e acompanhar a evolução das coisas em Portugal. Ele é um homem de ação e tem sempre um plano para o nosso futuro e, também por isso, sinto-me sempre segura com ele. Quando o Nemanja tem tempo livre, aproveitamos para viajar, conhecer sítios novos e diferentes costumes. Um dos "hobbies" dele é a leitura, sobretudo livros baseados em histórias de vida reais. Gosta de ver filmes de comédia e ação, passear a pé... cozinhar e lides domésticas é que são comigo, ele não participa (risos).

Antes de conhecer Matic a Aleksandra já acompanhava o futebol?

Na minha família gostamos de modalidades como voleibol, andebol, ténis, natação e há praticantes de um pouco de tudo. O meu pai é adepto do Estrela Vermelha, e eu tive oportunidade de ver vários jogos, mas sinceramente até conhecer Nemanja não tinha grandes conhecimentos de futebol.
Veja a entrevista na íntegra em O jogo.
 

Segue-nos no Facebook em:http://www.facebook.com/OJogoForaDeCampo
Segue-nos no Twitter em:https://twitter.com/Ojogoforadec

Sem comentários:

Enviar um comentário