Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

sábado, 11 de maio de 2013

O amor pelo clube

 Decidi publicar este texto, não pelo facto de ser portista, mas sim porque me tocou bastante, e demostra o amor, a paixão e o carinho pelo clube do coração. Parabéns à Catarina Teles de Menezes.

 

"Apesar do Plágio que sofri, no primeiro poema que te escrevi,
faço-o outra vez por ti, e publico-o agora aqui.
Hoje haverá um jogo que ficará para a história,
No teu imponente Estádio, na minha simples memória,
Acredito porque me ensinaste que Acreditar é o segredo,
Que devemos lutar para ganhar e apesar de tudo nunca ter medo,
Acredito em ti, desde o dia em que nasci,
Quando abri os meus olhos, foi a tua Cidade que vi.
Ela recebeu-me de braços abertos e fez de mim cidadã,
no meu primeiro ano de vida, soube o que era ser campeã.
Estou nervosa, não penso, apenas sinto,
se disser que não sofro, minto.
Vou de azul e branco, cara toda pintada,
Se vão gozar comigo isso não me interessa nada,
Cachecol, camisola e claro a bandeira,
Estarei lá, contigo, não interessa de que maneira,
Cantarei sempre de pé apesar de ter cadeira.
Se for para chorar, haverá alguém que chore comigo,
porque o bom de ser Porto é que nunca estás sozinho.
Se sairmos vencedores, farei qualquer loucura,
Porque esta paixão é Doença e doença que não tem cura,
Eu amo-te Porto e cantarei até ficar sem voz,
Cantaremos contigo, ganha apenas por nós.
Somos capazes, somos melhores, temos tudo para vencer,
Contra nós tudo o que é grande tende a desaparecer,
Porque nós somos unidos e vivemos desta União,
Força meu grande Porto, mostra o que é jogar no Dragão!
Chamem-me obcecada, chamem-me nacionalista,
Se isso é ser eternamente Portista.
Pensa em ti e em nós, ignora tudo o que for 'eles',
tem orgulho em ti e despreza o que é deles,
A eles falta-lhes garra, e nós temos muito dela,
Porque acham que se ganha, mas já se nasce com ela.
Quando olhares à tua volta verás,
Que à tua frente terás, a mesma coisa que atrás:
Uma multidão de pessoas que juntos gritarão,
'Corre Porto, és tu o Bi-Campeão!'
Ganha, vence e junta-te a nós, Vamos perder a voz,
Vamos deixá-los ir embora a todos esses animais,
E seguimos para os Aliados porque nós merecemos muito mais!
Apenas queremos que saibas que não importa o que vai acontecer,
Pensa apenas que somos melhores e que juntos podemos vencer.
Disse ao Porto que para além dos 50 Mil que lá estarão,
são muitos mais os Portistas que o apoiam, mas ele teima,
Ainda assim percebeu que é normal a ausência dos que foram à Queima.
Eles também acreditam no titulo, e estarão também a torcer aqui ou ali,
Força GRANDE Porto, tens o país a acreditar em ti!"

(Catarina Teles de Menezes)


Segue-nos no Facebook em:http://www.facebook.com/OJogoForaDeCampo
Segue-nos no Twitter em:https://twitter.com/Ojogoforadec

Sem comentários:

Enviar um comentário